Normas para a Sessão Organizada no Congresso da SOBER



A SORG constitui-se em uma sessão temática que deverá ser convocada para discutir um assunto, tema ou questão de pesquisa relacionada ao tema central do Congresso. A SORG pretende ser o espaço de encontro de grupos de pesquisadores que atuam em redes, projetos de pesquisa ou mesmo sessões de discussão de um tema de interesse comum.
As sessões organizadas (SORG) deverão ser planejadas e submetidas à apreciação da Comissão Científica da SOBER por uma sócio(a) com anuidade em dia.
O organizador da SORG assume perante a Comissão Científica do congresso a responsabilidade por desenvolver o tema da sessão e selecionar de três a quatro trabalhos científicos para serem apresentados e debatidos, bem como de zelar para que a sessão seja realizada no horário e local a serem definidos pela organização. 


O organizador da SORG deve enviar à SOBER as seguintes informações, quando da submissão da proposta:

1. Título e breve descrição do tema da sessão;

2. Identificação dos apresentadores da sessão (máximo 4);

3. Resumo de cada apresentação proposta, com os seguintes dados:

        a) Nome, titulação e filiação institucional dos apresentadores;

        b) Título da apresentação;

        c) Sumário com os tópicos a serem cobertos;

      d) Resumo expandido do trabalho a ser apresentado, contendo objetivos, aparato teórico, metodologia de pesquisa e conclusões. O Trabalho completo deverá ser enviado após a divulgação das sessões selecionadas  e serão divulgados nos anais eletrônicos do Congresso.


As propostas de SORG serão avaliados pela Comissão Científica do 50º Congresso da SOBER, à qual cabe deliberar sobre as sessões propostas, com base no tema geral do congresso e na disponibilidade de espaço para as apresentações. As propostas rejeitadas não serão passíveis de recurso.
O financiamento das SORG caberá inteiramente aos seus proponentes. Compete ao organizador da SORG certificar-se de que os apresentadores estarão presentes ao evento, de acordo com a proposta original. A SOBER assume a responsabilidade pela alocação do espaço físico para a realização da SORG e a divulgação em site e por meio impresso na Programação científica do Congresso.
As propostas devem ser encaminhadas pelo email sorgsober@sober.org.br até 30 de abril de 2012.
O prazo final para envio das propostas é até 30 de abril de 2011. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas com a comissão científica.


 

 

Documento sem título