Data da ultima atualiza�ao
19/04/2018



Leitura

III Jornada Multidisciplinar de Doenas Raras

A Jornada Multidisciplinar de Doenças Raras foi organizada com a finalidade de oferecer aos profissionais de saúde e pacientes, um espaço para a discussão de doenças raras e que atingem milhões de pessoas no mundo. São cadastradas aproximadamente 8000 doenças raras e, embora em sua maioria, tratamentos específicos ainda não foram desenvolvidos, necessitam de abordagem específica e multidisciplinar.

A Faculdade de Medicina do ABC, aprovada como Serviço de Referência em Doenças Raras (SRDR) pelo Ministério da Saúde tem desenvolvido várias ações na área e, também, enfrenta diversos desafios. Somente uma ação conjunta da sociedade poderá auxiliar no tratamento, melhora da qualidade de vida e inclusão dos pacientes. Assim, esta Jornada tem como objetivo discutir alguns temas e abrir um espaço para troca de experiências entre diversas instituições, O público alvo do evento não será limitado aos médicos, mas contará com a participação de todos os profissionais atuantes nesta área.

COMITÊ CIENTÍFICO

Profa Anete Sevciovic Grumach
Profa Bianca Bianco
Prof David Feder
Profa Davimar Borducchi
Profa Denise Christofolini
Prof Marcello Magri
Profa Marcia Cunha
Prof Paulo Breinis
Prof Paulo Ricardo Criado

Confira maiores informações no site do evento. 





aaa aaa


Apoio


 

Rua Machado Bittencourt, 205 8 andar, cj.83 - Vila Clementino - 04044-000 - São Paulo - SP Tel: 0800-171618 - sppt@sppt.org.br