Data da ultima atualiza�ao
24/11/2017



Comissão divulga valores de consulta propostos pelas empresas


Em razão da grave defasagem dos honorários médicos, que vem se intensificando nos últimos anos e já causa repercussão significativa na assistência aos pacientes, dezenas de empresas foram contatadas este ano pela Comissão Estadual de Mobilização Médica para a Saúde Suplementar – formada pela APM, Conselho Regional de Medicina, Sindicatos dos Médicos e Sociedades de Especialidade. A maioria delas tem feito propostas consideradas positivas, com reajuste médio acima de 40% nas consultas. Em alguns casos, a atualização de valores ultrapassou 100%.

Assim, a Comissão torna públicos os valores de consulta propostos por essas empresas, lembrando que a pauta de reivindicações do movimento paulista inclui consulta a R$ 80,00, valores de procedimentos atualizados de acordo com a CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) e regularização dos contratos mediante a inserção de cláusula de reajuste anual.

Ainda é uma listagem preliminar, pois as negociações continuam em andamento. Vale ressaltar também que as empresas que abriram diálogo com a Comissão estão aceitando a revisão anual dos contratos e também propondo reajustes nos valores dos procedimentos. Obtivemos avanços muito significativos até aqui, mas nos manteremos firmes na mobilização até o cumprimento pleno de nosso pleito.

É muito importante que os médicos confiram se os novos valores estão sendo praticados pelas empresas no prazo previsto e informem a Defesa Profissional da APM caso haja inconsistências. Contatos: 0800-17-3313 / (11) 3188-4207 / defesa@apm.org.br. Os profissionais também devem enviar à Comissão os contatos de responsáveis nos hospitais que possam reforçar o movimento de paralisações por especialidades.








aaa aaa


Apoio


Boheringer

 

Rua Machado Bittencourt, 205 8 andar, cj.83 - Vila Clementino - 04044-000 - São Paulo - SP Tel: 0800-171618 - sppt@sppt.org.br